quarta-feira, 10 de outubro de 2012

HISTÓRIA E ORIGEM DA PODRIDÃO DO CARNAVAL.

HISTÓRIA E ORIGEM DA PODRIDÃO DO CARNAVAL



1º) ORIGEM DESSA FESTA CARNAL DEFINIDA PELO SITE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval


A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
Carnaval de Veneza, Itália.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

2º) O QUE DEUS PENSA SOBRE ESSA FESTA CARNAL ATRAVÉS DE SUA PALAVRA:

(Romanos. 8.5-8,12-14) "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

(Gálatas.5:13,24)Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."

3º)SEGUNDO O DICIONÁRIO PORTUGUÊS DO SITE:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=carnaval

"carnaval
car.na.val
sm (ital carnevale) 
1 Folc Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o AFROUXAMENTO DAS NORMAS MORAIS, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. No Brasil aparecem após a guerra do Paraguai, como forma nova do entrudo. 2 Folguedo, ORGIA. 3 Mascarada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário