sábado, 20 de outubro de 2012

SOMOS UM BRAÇO DE RESISTENCIA AO CAOS SOCIAL NO RJ...

Neste Blog nós escrevemos sobre as ideias construtoras de uma cultura de paz entre as pessoas desta sociedade e o Poder Público, nós denunciamos, defendemos e valorizamos a vida com equidade.

Almejamos, num trabalho compartilhado com uma grande equipe volutária de trabalho, sermos todos ajudadores, indutores de políticas públicas com as demais instâncias do Governo do Estado do Rio de Janeiro e, para que isto aconteça estaremos, futuramente, na época do carnaval, monitorando o cumprimento e violações dos Direitos Humanos no RJ.

Discutiremos também, em Simpósios, Congressos e Debates, com os nossos convidados as políticas preventivas de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Serão convidados para os nossos encontros, professores, políticos, personalidades na área de defesa da mulher, autoridades judiciais na defesa da criança, delegados especializados em assuntos de dependencia química, psicólogos e psiquiatras que trabalham em áreas pertinentes ao assunto.

Combateremos veeementemente a pedofilia, exploração sexual e pornografia infanto-juvenil na Internet e outras mídias sociais.

Discutiremos com a sociedade, principalmente nas igrejas, a política de drogas, investindo no esclarecimento, na prevenção e no tratamento dos dependentes de tantas famílias que precisam e não percebem a solução com clareza.

Enfim, estamos prontos! Como diz a letra de MV Bill, um sujeito gente boa, que eu conheci ainda quando eu dava aulas num Projeto do Governo Estadual chamado "Reservista da Paz. Estava ele, numa tenda do Rock in Rio, chamada de "Mundo melhor", e eu fiquei impressionado com o seu discurso, retiro uma parte da letra atual da canção "SÓ DEUS PODE ME JULGAR", que diz assim: 
 

Só Deus Pode Me Julgar

Vai ser preciso muito mais pra me fazer recuar, Minha auto-estima não é fácil de abaixar. Olhos abertos fixados no céu, perguntando a Deus qual será o meu papel. Fechar a boca e não expor meus pensamentos, com receio que eles possam causar constrangimentos, será que é isso? Não cumprir compromisso, abaixar a cabeça e se manter omisso. A hipocrisia, a demagogia se entregue à orgia, sem ideologia, a maioria fala de amor no singular, se eu falo de amor é de uma forma impopular, quem não tem amor pelo povo brasileiro, não me representa aqui nem no estrangeiro...


 http://youtu.be/WifUjLszFkI

Nenhum comentário:

Postar um comentário