sexta-feira, 1 de março de 2013

PREFEITURA DO RJ DESTROI MONTE DA CURICICA;

Um costume tradicional dos crentes pentecostais está ameaçado em CURICICA (RJ). Lá, como em muitas outras cidades brasileiras, pastores e membros de igrejas evangélicas costumam empreender escalada ao monte da Curicica com o objetivo de orar e buscar a Deus. Essas empreitadas, que às vezes duram dias, são vistas pelos fiéis como uma espécie de sacrifício em busca de santidade – tanto, que a expressão “subir o monte”, no jargão pentecostal, significa consagrar a vida ao Senhor. Mas o nosso irmão Mario Márcio, da Rádio Nova Sião no bairro da Curicica Jacarepaguá, foi intimado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do RJ a apresentar documentos de manutenção do local, fato estranho, pois, há 15 anos tem-se mantido e preservado aquele local de invasores, de prática de viciados em drogas e etc., pois tem servido a peregrinações semanais. A justificativa das autoridades é que a região constitui área de proteção ambiental.

Esta semana aconteceu o previsto pela maldade daqueles que deveriam estar ao lado das igrejas de Curicica e não estão, as cercanias do Monte da Curicica fora colocada abaixo.




A desculpa é a que haveria uma construção de uma igreja em área ambiental, coisa de louco. Aquele lugar é de todos, é público.

 POR ISTO PROTESTAMOS!!! Ninguém pode impedido de exercer sua fé. “o POVO DE DEUS só faz o que está escrito na Bíblia. O Senhor Jesus subia no monte. E as pessoas também assim o fazem para receberem os seus milagres. Quantas vezes presenciei naquele local, as igrejas subirem levando pesados sacos com pedidos de oração. Muitas vezes, os grupos das igrejas da região passavam a noite e a madrugada realizando cultos no topo, conscientes da segurança do local.



 A BANDEIRA DE ISRAEL CONTINUA IÇADA.


Disse-me um morador: - Pr. Jorge Cerqueira, o morro da Curicica oferece todas as dificuldades próprias do nosso sacrifício”.

E eu completo dizendo:- O que dá a vitória é subir com a mala pesada nas costas e descer com os milagres cumpridos, mas A PREFEITURA NÃO QUER...

AS IGREJAS VÃO SE MOBILIZAR EM ATO PÚBLICO ATRAVES DO CONSELHO DE MINISTROS DA CURICICA, ATINGIRAM A FÉ DOS EVANGÉLICOS QUE NA VERDADE APENAS QUERIAM UM LUGAR PARA REFLETIR E ORAR... PENSEM NISTO.


2 comentários:

  1. deveríamos nos mobilizar e fazer uma marcha, um protesto reunindo todas as Igrejas que frequentavam o local em prol disso, para reerguer os muros e deixar como era antes que nos trazia muito mais segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIA 11 DE MAIO DE 2013 ÁS 10 HORAS DA MANHÃ ESTAREMOS REUNIDOS COM O SUB PREFEITO, O VEREADOR BP JOÃO MENDES E AS 32 IGREJAS NO LOCAL DO MONTE PARA DISCUTIRMOS O CASO.

      Excluir