segunda-feira, 4 de março de 2013

A NOVA DROGA: OXI.

ALERJ APROVA CAMPANHA DE COMBATE AO CONSUMO DO OXI

Mais barato e agressivo que o crack, o Oxi será tema de campanha no estado.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (21/02), em segunda discussão, o projeto de lei 532/11, que cria no estado campanha de prevenção ao consumo desta droga, obtida através de mistura da pasta base de cocaína com cal, permanganato de potássio e algum combustível, como gasolina, diesel ou querosene.

Para a autora da proposta, deputada Claise Maria (PSD), o Estado deve dedicar ao Oxi a mesma atenção que vem tendo com o crack. “É fundamental que todo esse empenho em relação à prevenção e combate ao uso do crack se estenda ao Oxi, ainda mais viciante e letal”, defende a parlamentar. “Queremos que a campanha alerte a população, sobretudo os jovens, para a existência desta droga e seus riscos”, explica.
De acordo com a proposta, a campanha será desenvolvida por meio da distribuição de material impresso nas escolas da rede pública e em locais de grande movimentação, além da disseminação de informações em meios de comunicação.
 
O projeto, que deverá ser regulamentado pelo Poder Executivo, será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário