terça-feira, 25 de setembro de 2012

O FATO DE QUE AS PESSOAS SE DIVERTEM NO CARNAVAL É UMA DESCULPA VÁLIDA PARA NÃO PRESTAR ATENÇÃO AS SUAS ORIGENS?

O Fato de que as pessoas se divertem no carnaval é uma desculpa válida para não prestar atenção a suas origens?
Não, não é uma desculpa válida; porque o fato de que atualmente se dê ao carnaval outro significado ou objetivo (a diversão, a preservação da cultura, gerar recursos financeiros, etc.), não muda em nada sua verdadeira essência: a adoração a deuses pagãos. Se quisermos nos divertir, existem muitas maneiras saudáveis de se fazer, sem ter que participar de um culto idólatra e sem desobedecer a Deus.
 
Quais são os aspectos negativos do carnaval?
a) A idolatria. Como Já havíamos mencionado, é o principal aspecto negativo do carnaval, já que degrada o ser humano fazendo regressar a um primitivismo espiritual idêntico dos povos bárbaros e ignorantes da antiguidade.
 
b) O consumo de álcool. Durante a celebração do carnaval há um aumento bastante considerável no consumo de álcool pela população. Este, por sua vez, traz consigo inúmeros problemas sociais, como a violência familiar, a violência nas ruas, a desintegração familiar, intoxicações, acidentes de trânsito, etc.
 
c) O consumo de drogas. Também há um aumento considerável no consumo de drogas, com conseqüências similares às produzidas pelo consumo de álcool.
 
d) A fornicação e o adultério. No carnaval e dado não só transito livre para a prática do sexo ilícito, mas também é incentivado inclusive pelas autoridades. A prova disto é que em muitos países o governo ou as autoridades municipais destinam um generoso orçamento, na propaganda e na compra de grandes quantidades de preservativos para serem distribuídos gratuitamente entre as pessoas nesta época. Aparentemente tudo isso tem uma finalidade nobre: o de evitar doenças venéreas; mas na realidade o que ocorre é que, se haviam pessoas que por temor das doenças venéreas e por falta de dinheiro para comprar um preservativo tinham a intenção de absterem-se de cometer fornicação ou adultério, agora já não terá mais o porquê de fazer-lo, pois agora poderá obter um preservativo totalmente grátis. Sendo assim por que abster-se? Desta maneira, os valores e a moral na sociedade se vêem seriamente deteriorados.
 
e) A proliferação de doenças venéreas. Isto é também uma consequência do ponto anterior. Já que tem muitas pessoas que se excedem no consumo de álcool, a tal ponto de não ser dono de seus atos e serem capazes de cometer os atos mais vergonhosos possíveis. Assim, não é de se surpreender que as doenças venéreas se expandam dentre a população.
 
f) Gravidez indesejada. Diversos estudos realizados em países que celebram o carnaval demonstram que nove meses depois desta celebração, aumenta consideravelmente o número de nascimentos. A gravidez indesejada é outra das terríveis consequências do adultério e da fornicação. Isto desencadeia um problema muito sério para a sociedade: as crianças de rua. Muitas destas crianças são o produto da gravidez indesejada e terminaram vivendo nas ruas, sendo vítimas de incontáveis sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário