domingo, 21 de setembro de 2014

carnavalEi você ai…

Em nosso país virou tradição, emendar os dias para ampliar os feriados e isso ocorre não só no carnaval, mas em todos os feriados em que o feriado caia próximo ao final de semana ou começo.
Afinal, buscamos o sucesso, prosperidade, bom trabalho, realmente almejamos muito, mas parar o país por 5 dias consecutivos é um absurdo, pelo menos em minha opinião.
Não, eu não sou contra o carnaval!
Sou contra a tudo que vai contra ao interesse das pessoas que desejam crescer neste país e torná-lo um lugar habitável, seguro e vivê-lo com dignidade.
Sem entrar em detalhes ou números concretos, podemos já concluir que estes feriados e estas festas “populares” dão muito prejuízo aos cofres públicos, promovem uma espécie de anestesia nas pessoas e o Brasil para totalmente, a economia simplesmente não anda, tudo em função da “alegria do povo”.
Será assim também na copa do mundo, o mundo vai se divertir com a copa e nós ficaremos com o saldo, em futeboldetrimento da FiFA que receberá os louros da grande festa popular.
Ter este canal de comunicação e não me manifestar, não seria parte de mim, e por isso dou o alerta, todas estas festas populares são legítimas, mas anestesiam o povo para a verdade e quando chegar a hora do nosso voto decidir quem fica e quem sai, as informações se confundem com a alegria do ócio, da festividade exagerada, do futebol que prosperidade alguma trás para nosso país.
A FIFA vai embora, mas nós vamos ficar com o ônus, o carnaval acaba e recomeça no outro dia, é um ciclo constante e te pergunto, se todo este dinheiro gasto, virasse hospitais, mais segurança pública, escolas, formação dos cidadãos brasileiros, poderia ser uma grana melhor empregada?
Mas quem teria interesse em nossa consciência?
Penso que só nós mesmos poderemos dar um basta nisso!
Mas como?
Cada um fazendo sua parte, conseguiremos um país melhor, claro que ainda seguiremos sedados pela anestesia, mas um dia acordaremos em meio ao caos e faremos um país melhor.
Forte abraço!
assinatura
FONTE:http://lucianoamil.com/blog/carnaval-futebol-e-voto/

Desrespeito lá fora, despudor aqui dentro

Por Elaine Chrysostomo em 02/03/2004 na edição 266

A mulher brasileira vem tendo sua imagem desrespeitada no exterior em razão da nudez do Carnaval. O jornal italiano Corriere della Sera online publicou fotos, com legendas extremamente maliciosas, de mulheres brasileiras nos desfiles das escolas de samba do Rio. Será que é preciso estar nua para brincar o Carnaval? Escolas de samba misturam crianças vestidas de anjos e mulheres peladas como num harém dos infernos, e ainda vêm dizer que isso é arte.
No mundo inteiro, desfilar nu em público é atentado violento ao pudor. No Brasil é arte – risos. Cenas de nudez como em nosso Carnaval no exterior só acontecem em casas de prostituição. Explicar a um gringo que nem toda mulher brasileira é igual àquelas que eles assistem pela TV é complicado. Vendemos a imagem de mulher fácil, e o Carnaval é a grande alavanca para impulsionar o turismo sexual no país.
Foi lastimável o episódio do desembarque dos passageiros do navio Queen Mary 2 no Rio de Janeiro, em que mulatas-sambistas, indignamente "vestidas", agarraram um turista velhinho (e furibundo), de bengala, na saída do Cais do Porto, só para posar para foto.
O pior é que essas iniciativas recebem apoio do governo do estado e da Prefeitura, para desrespeitar a imagem da mulher brasileira.
Que vexame!
Vejam como nosso Carnaval apareceu no jornal Corriere della Sera em 24/2/2004
Foto 1
La Regina di Tenerife – Una delle aspiranti al titolo di "Regina di Tenerife" partecipa alla sfilata nella città di Santa Cruz (Foto: Agência France Press)
Reparem nesta legenda o que escreve o infeliz jornalista: ele pegou uma foto da agência AFP e publicou: "A Rainha dos Tenerifes – Uma das aspirantes ao título de Rainha dos Tenerifes participa do desfile na cidade de Santa Cruz". Esqueceram de avisar ao analfabeto que o nome do país é Brasil, e não mais Terra de Santa Cruz; e a cidade é Rio de Janeiro, A foto foi tirada na Marquês de Sapucaí.
E tenerife é um tipo específico de ácaro.
Foto 2
Samba, che passione – Una ragazza brasiliana della scuola di danza "Estacio de Samba" si esibisce in una delle divisioni preparatorie per il carnevale di Rio de Janeiro (Reuters)
"Samba, que paixão – Uma garota brasileira da escola de dança ‘Estácio de Samba’ se exibe em uma das divisões preparatórias para o Carnaval do Rio de Janeiro."
Aqui o jornalista – "muito bem-informado" – caiu no samba do crioulo doido. Pegou a foto da agencia Reuters e não perdeu tempo.
A foto foi tirada na passagem da Escola Império Serrano na Marquês de Sapucaí, e o imbecil pensou que fosse apenas um ensaio preparatório.
Foto 3
Le foto del giorno – Benvenuto in Brasile: Un passeggero della nave da crociera "Queen Mary 2", la più grande del mondo, viene salutato da due ballerine brasiliane appena arrivato a Rio de Janeiro (Reuters)
"A foto do dia – Bem-vindo ao Brasil – Um passageiro do navio Queen Mary 2, o maior do mundo, é saudado por duas bailarinas assim que chegou ao Rio de Janeiro"
Esta foto foi publicada no Corriere della Sera online pela seguinte razão: situação semelhante na Europa só acontece em casas de prostituição. Aqui no Brasil é ao ar livre mesmo e com apoio do prefeito e da governadora "evangélica".
Na Europa isso é atentado violento ao pudor!
Foto 4
L’angolo della bellezza – Una splendida ballerina di samba durante il carnevale di Rio (AFP)
Ao ver a mulata brasileira com as pernas semi-abertas, o jornalista maliciosamente escreve: "O ângulo da beleza – Uma linda bailarina de samba durante o Carnaval do Rio de Janeiro."
Quem não conhece as malícias do povo italiano vai pensar que a legenda é ingênua. A palavra genitália aqui nesta foto foi substituída por "ângulo da beleza".
Na França, o governo proíbe que nossas escolas de samba apresentem as mulatas com as nádegas desnudas.
Em sua próxima viagem ao exterior, muito cuidado! Você pode ser confundida e tratada com desrespeito. Pense nisso.
***
FONTE:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/desrespeito_la_fora_despudor_aqui_dentro

Carnaval, o que é isso?

Carnaval, o que é isso?
Carnaval é uma festa popular, a  palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.(wikipédia).

O Carnaval não é uma festa originalmente brasileira, ele vem da Grécia, em meados de 600 a 520 a.C, através dessa festa o povo agradecia aos deuses pela sua colheita e pela fertilidade do solo. O carnaval passou a ser adotado pela igreja católica em 590 d.C. ; de lá pra cá, algumas mudanças foram ocorrendo; no século XIX, começou a se acrescentar os desfiles e as fantasias ao carnaval. Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. O carnaval brasileiro é uma mistura de muitas culturas e influências que resultou no que se vê hoje.

Não podemos negar o sucesso que o carnaval brasileiro atingiu, e que o Rio de Janeiro tem o "melhor carnaval do mundo", segundo os entendidos dessa área; mas o que eu quero tratar aqui, não é a questão cultural em si, e sim a questão social do carnaval. Como essa festa interfere tão profundamente na vida das pessoas, no seu cotidiano, nas suas crenças e nos seus princípios. É como se as pessoas fizessem do carnaval o seu "grito de liberdade". De repente, as pessoas recebem 4 dias de salvo-conduto, para fazerem tudo o que lhes der na telha, sem poder serem apontadas, julgadas, cobradas por suas escolhas. Quatro dias DE FOLIA, quatro dias pra ENTRAR NA CARNE, ou para deixar a carnalidade fluir. Pois, como o próprio nome já diz, é a FESTA DOS PRAZERES DA CARNE. Bebedeira, prostituição, malícia, imoralidade, obscenidade, sexo liberado, extravagância de todo tipo, ocorre durante o carnaval. Para muitos é o momento de extravasar, "soltar os bichos", e é o que a maioria das pessoas faz. O que ninguém pensa é nas consequências de se viver 4 dias inconsequentes, sem se responsabilizar pelos seus atos, como se não houvesse amanhã. A lei da semeadura e colheita, não faz feriado, isso quer dizer, que tudo que você plantar no carnaval, você vai colher no tempo determinado.

Carnaval é o período onde mais ocorrem acidentes, homicídios, brigas, abusos sexuais, gravidezes indesejadas, abortos, adultérios, etc. tudo isso plantado, dará para esses semeadores colheitas muito infelizes, por um longo período de suas vidas. Por que isso acontece? Porque o lado sensato da humanidade, sensível, responsável, o espírito do homem, a voz interior, a consciência que trás limites e proteção a humanidade, fica adormecido, sufocado pela carnalidade aflorada, e a situação fica fora de controle. Trocando em miúdos, carnaval é uma festa pagã, idólatra, na qual as pessoas se entregam a práticas que desagradam a Deus, mas exaltam o diabo. A maioria das pessoas não têm consciência disso, pensam que é só diversão, mas contra fatos não há argumentos.


Carnaval não agrada a Deus, e não promove nenhum benefício para quem se envolve com ele. São poucas as pessoas que saem ilesas dessa festa da carne. É como brincar com fogo, um dia acaba se queimando.
                                                                           Pra. Giceli B.A.Oliveira
Fonte:http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/4107166

Carnaval – A festa do turismo sexual… (Rimou?)

EEEEEhhhh!!! que legal, chegou o Carnaval!
O Carnaval é a festa da carne, uma última oportunidade de satisfazermos nossos desejos ancestrais antes de purificarmos nossas almas na quaresma.
A festa pagã que começou na Grécia antiga e cujo nome nos lembra o quão fracos somos diante dos prazeres da carne (Carnis Valles), onde “carnis” em latim significa carne e “valles” significa prazeres.
Ah! E como mantivemos a tradição não é verdade? Nossa festa é inspirada na tradição de Paris que com suas máscaras permissivas festejava à carne nos dias que antecediam a quaresma, depois que a Igreja de Roma instituiu a Semana Santa estabelecendo estes quarenta dias como um período de jejum e abstinência dos prazeres da carne (sexo).
Engraçado como isso foi “moldado” para jejum de carne vermelha, adaptando aos nossos tempos um jejum quase impraticável de sexo durante tal período.
Mas o tempo passa e as tradições voltam.
crianca_tv
O Carnaval hoje é uma adoração sem limites racionais à Afrodite, a deusa grega do amor, da sexualidade e da fertilidade, com suas mulheres nuas exibindo-se diante das câmaras, seus homens fortes e viris, sua coreografias que provocam, instigam e fazem a imaginação de milhões de pessoas correr solta em busca da satisfação sexual.
É a época em que governos e entidades distribuem camisinhas e fazem campanhas preocupadas com a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.
Há campanhas para as pessoas não urinarem nas ruas, há campanhas contra a prostituição infantil, enfim, há campanhas de todo o tipo que visam manter os animais que perambulam pelas ruas dominados pela lasciva, sob uma aparência de controle mínimo.
E há os estrangeiros, que vêm estimulados pelo sexo fácil, se for com crianças melhor ainda, e chegam aos montes no Brasil, a terra da “Carnes Vallis” em busca de depravação e lasciva que em seus países se sentem coibidos de procurar.
Não, não vamos culpa-los, tampouco julga-los, eles enchem nossos cofres com seus dólares verdes e estão aqui porque nós os convidamos. Nós vendemos essa imagem de país do sexo e é nossa culpa, não deles, que tenhamos nossas meninas ensinadas a servir seus patrões estrangeiros com sua virgindade e sua pureza.
Foto extraída do site http://valetourism.net falando como é legal vir para o Brasil no Carnaval com a foto da adolescente acima...
Foto extraída do site http://valetourism.net falando como é legal vir para o Brasil no Carnaval com a foto da adolescente acima…
Somos nós que achamos bonito a sensualidade precoce, nos encantamos com nossas crianças dançando na boquinha da garrafa ou imitando Xuxas, Cláudias, Suelens e BBB’s que vendem suas pernas, seios e bundas como atributos incontestáveis de dominação que a televisão reforça e repisa afirmando essa condição com danças da bundinha, e ais se eu te pego da vida, o que é legal, já que o sertanejo universitário com suas letras de duplo sentido e gosto duvidoso, deixa o assunto em moda o resto do ano com seus tchus e tchas feitos nas Variants ou Camaros amarelo da vida…
Capa do vinil da Xuxa lançado em 1989, onde os baixinhos são exibidos como a sua "Rainha" gosta
Capa do vinil da Xuxa lançado em 1989, onde os baixinhos são exibidos como a sua “Rainha” gosta
Mas é bonito, e o que é bonito deve ser mostrado, diriam alguns. Concordo, na idade certa, no lugar certo, para a pessoa certa.
Enquanto pais que “protegem suas filhas” mas adoram ver as filhas dos outros seminuas ditarem as “verdades” por aqui, impregnados de hipocrisia, seremos assim, o país do carnaval, o país que passa 355 dias do ano fazendo “campanha”  contra a prostituição infantil e nos dez dias que sobram exibindo meio dia mulheres nuas na TV parecendo deusas a ser imitadas pelas crianças que estão vendo.
O país que “paga” de certinho e adora vender suas meninas, geralmente aquelas sem instrução ou sem uma família que a ampare para os senhores estrangeiros, ou não, que encontram no carnaval o cheque em branco que esperam o ano todo para desfrutar.
Mas enfim, é carnaval, que bom… A maior festa popular do planeta.
Festejem comigo a essa grande atração brasileira!
ps. não se preocupem, o carnaval nunca vai acabar, e mesmo que acabe, as novelas, Xuxas, Suellens, Cláudias e afins manterão nossa tradição intacta para não espantar nossos amados gringos…
FONTE:http://geracaox2.com.br/carnaval-a-festa-do-turismo-sexual-rimou/


CARNAVAL: O que merece aplausos e vaias







"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21

O que significa "examinar"? De acordo com o dicionário, examinar é ponderar, observar, analisar atentamente, minuciosamente. Considerando a sugestão de Paulo, que tal se examinássemos o Carnaval? Em vez de simplesmente bater o martelo e condenar a maior festa popular do mundo, prefiro desembrulhar o pacote e averiguar item por item.

Como sou do Rio de Janeiro, apresentarei abaixo as razões que me levariam a aplaudir e a vaiar o carnaval carioca:

Primeiro, o que eu aplaudiria sem o menor constrangimento:

• A criatividade dos carnavalescos e compositores expressada nas fantasias, no show de cores, nos carros alegóricos, e, principalmente, no samba-enredo, muitos dos quais retratam a história, o folclore e a cultura do povo brasileiro, enquanto outros denunciam o descalabro do preconceito, da devastação ambiental e outras mazelas que assolam a sociedade. Também é de se admirar a homenagem feita a alguns ícones populares.

• O empenho e a empolgação contagiosa do povo brasileiro, cantando, dançando e desfilando pela avenida, sempre com um sorriso nos lábios, mesmo com os pés sangrando de tanto sambar.

• A união de pessoas de camadas sociais diferentes. Morro e asfalto se unem em defesa do estandarte da escola de samba.

• O encontro de gerações. É bonito de se ver a honra dada à chamada velha guarda, bem como a integração e participação das crianças.


O que deveria nos envergonhar, e que, portanto, merece minhas vaias:

• A política de pão e circo descaradamente usada e abusada pela classe política para distrair o foco da população dos assuntos importantes. Enquanto o povo festeja, a roubalheira prossegue. Não foi à toa que os mensaleiros foram absolvidos da acusação de formação de quadrilha na semana do Carnaval. Se fosse em outra época do ano, talvez o mesmo povo teria saído às ruas para protestar.

• A promiscuidade do poder público. Dos 51 vereadores do RJ, somente 5 se recusaram a usufruir de ingressos para o camarote patrocinado pelos contraventores do jogo de bicho, como pode ser constatado aqui.

• A lavagem de dinheiro do crime organizado e da contravenção com a anuência do poder público.

• A imagem da cidade associada ao turismo sexual e explorada à exaustão pelo mundo afora. O principal cartão postal que atrai turistas ao Rio de Janeiro não é o Corcovado, nem o Pão de Açúcar, mas os glúteos de nossas mulatas.

• A atmosfera de permissividade e licenciosidade, responsável pela gravidez precoce de muitas adolescentes, e pela destruição de muitas famílias através do sexo casual irresponsável e pelo uso de álcool e entorpecentes.

• O aumento drástico de acidentes nas estradas e da violência urbana que ceifam a vida de milhares de pessoas.

Cuidemos para não jogar fora a criança juntamente com a água do banho. O que for bom e belo deve ter seu sabor realçado pelo sal, mas o que for reprovável deve ser manifesto pela luz. Devemos, portanto, evitar dois extremos: o legalismo que a tudo condena sem se dar o trabalho de examinar e a licenciosidade que nos faz aceitar tudo, tornando-nos "cúmplices das obras infrutuosas das trevas" (Ef.5:11).

FONTE:http://www.genizahvirtual.com/2014/03/carnaval-o-que-merece-aplausos-e-vaias.html

Porque toda mulher brasileira e homem brasileiro deveriam odiar carnaval.

Carnaval-Copa do mundo: Mulher brasileira é prostituta, Brasil é terra de bundas e as camisas da Adidas.