sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MINIRREFORMA ELEITORAL APROVADA.

Câmara aprova minirreforma eleitoral e veta uso de bonecos e outdoors eletrônicos
 

Do UOL, em São Paulo        
        
Após meses de discussão e negociação partidárias, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (22), o projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 6397/13). Entre as principais mudanças está a limitação de propaganda em via pública e a proibição em bens privados --a atual legislação permite a publicidade em bens particulares de até 4m². O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irá decidir se as mudanças já valem para as eleições de 2014.
O texto-base da proposta foi aprovado na última quarta-feira (16), mas a sessão se encerrou sem a votação dos destaques apresentados. Na sessão de hoje, o PT propôs um destaque para retirar a proibição de propaganda em bens privados, mas foi derrotado por 165 a 127. Um destaque do DEM que proibia o uso de bonecos e bandeiras pelos candidatos foi aprovado.

Ampliar


A Novela da Reforma Política20 fotos

1 / 20
Não é de hoje que se discute a implantação de uma reforma política no Brasil. Há pelo menos 25 anos, políticos da base e de oposição falam de sua necessidade, mas ela não é tocada adiante. A reforma política envolveria uma série de mudanças na configuração política e social do país. Mas por que ela ainda não saiu do papel nesse tempo todo? Entenda nas imagens a seguir Leia mais Arte/UOL
Outro destaque, apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que permitia o uso de outdoors eletrônicos na campanha, foi rejeitado. Os deputados também rejeitaram destaque do DEM para retirar do texto a proibição de a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV "ridicularizar" candidato, partido ou coligação. O partido queria evitar que o juiz eleitoral enquadrasse o uso do humor na definição do termo, proibindo inserções em que ele é usado. Também foi aprovado o limite de dois fiscais por partido nas seções eleitorais.

Mudanças com a minirreforma

A proposta limita a propaganda em bens particulares (proibindo placas, cavaletes e envelopamento de carros) e fixa teto para gastos com alimentação e aluguel de veículos em campanhas. A matéria ainda libera atos de pré-campanha, permite a manifestação em redes sociais, restringe o poder de auditoria da Justiça Eleitoral, entre outros pontos.
O texto-base da proposta acabou com a obrigação de que as legendas usem 25% do fundo partidário para custear as fundações e cursos de formação política, conforme previsto no texto do Senado. Também foi retirada a restrição à contratação de cabos eleitorais.

 Por sua vez, foram mantidas outras partes, como a que facilita a troca de partidos, ao realizar a desfiliação automática quando ocorre a filiação à nova legenda e a que determina que o candidato só pode ser trocado até 20 dias antes da votação, para coibir que fichas sujas façam a campanha e sejam substituídos por parentes às vésperas do pleito.

A matéria agora será reexaminada pelo Senado, já que sofreu alterações em relação ao texto original do senador Romero Jucá (PMDB-RO).

Ampliar


Conheça os partidos políticos existentes no Brasil34 fotos

1 / 34
Existem atualmente 32 partidos políticos no Brasil e mais um aguardando registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). São tantos que as siglas acabam virando uma "sopa de letrinhas" na cabeça do eleitor. Por isso, o UOL reuniu cada uma delas, seus principais representantes e quanto receberam, no ano passado, dos R$ 286,2 milhões destinados ao Fundo Partidário Arte/UOL

Polêmicas

A parte mais polêmica, que permitiria que concessionárias de serviços públicos pudessem fazer doações para campanhas eleitorais, foi suprimida por emenda do PSOL e aprovada pelo plenário na mesma sessão que aprovou o texto-base. Os senadores, entretanto, podem retomar este artigo ao analisar novamente o projeto.
Na votação do texto-base, PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB se posicionaram contra o projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR), com o argumento de que dificultava as campanhas para os candidatos menos conhecidos e de que não resolvia os problemas do sistema eleitoral. As siglas defendiam a realização de uma reforma mais amplia, que contemplasse o fim das doações de empresas e mais mecanismos de participação popular na política.
PMDB, PSDB, PR, PSD, DEM e PTB foram os principais defensores da proposta, dizendo que assegurava mais transparência e reduzia os gastos de campanha.
Os partidos contrários à matéria chegaram a obstruir algumas sessões para evitar a aprovação do texto. O PT decidiu recuar das obstruções após o PMDB dizer que faria o mesmo com a proposta do Mais Médicos, aprovada recentemente no Congresso.
Há dúvidas se as mudanças terão validade para a eleição de 2014. Pela legislação, qualquer alteração nas regras eleitorais tem que ser feita no máximo um ano antes do primeiro turno --prazo que se encerrou há três semanas. Líder do PMDB e relator da proposta, Eduardo Cunha (RJ) defendeu que parte das mudanças deve valer, por não mexerem no sistema eleitoral. A decisão final será do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Com Valor Econômico).

Ampliar


Partidos filiam puxadores de votos e caciques eleitorais                   

 
A socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB do Rio de Janeiro. A um dia do prazo final para a filiação a tempo de disputar as eleições de 2014, Narcisa se confundiu e acabou se filiando ao PSD. Meia hora depois, percebeu o erro, pediu desfiliação do partido de Kassab e ingressou na sigla tucana.

DESVIO DE VERBA FEDERAL NA PORTELA.

Atualizado em sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 18h35

PF cumpre mandado na quadra da Portela

Agentes cumpriam mandado de busca e apreensão no inquérito instaurado contra o ex-presidente Nilo Figueiredo
Portela em desfile / Antonio Scorza/AFP
Portela em desfileAntonio Scorza/AFP

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"QUE QUE TEM SE MASTURBAR?"


QUE QUE TEM SE MASTURBAR???
Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
Romanos 6:12-13


Masturbação é o acto da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objectos, com o objectivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo, sendo uma prática sexual não-penetrativa. Podendo ser autoaplicada, quando o que promove a estimulação é o mesmo que a recebe ou pode ser aplicada a uma pessoa diferente, quando o que promove a estimulação o promove em outro.(WIKIPEDIA)

Alguns jovens tentam aliviar a excitação sexuais se masturbando.O mau hábito de  Masturbaçao se refere à prática de tocar os órgãos sexuais para sentir prazer ou estímulo intencional dos órgãos sexuais.
Na puBeRdade,ou ''flor  da idade''(1Co7.36) aparece os impulsos sexuais e surge o interesse pelo sexo oposto.
Porém a Bíblia diz:''Evite as paixões da mocidade. Procure viver uma vida reta, com fé, amor e paz, junto com todos os que de coração puro invocam ao Senhor.''(2Tm2.22)''Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria''(Cl3.5). Masturbaçao é totalmente o contário de mortificar os impulsos carnais,na verdade essa pratica os estimula ainda mais.
5 PROBLEMAS DA MASTURBAÇÃO
Há quem ache que não há nenhum problema em se masturbar,aliás “A masturbação é natural,todo mundo pratica mesmo”(cf.Rm12.2) “Ela não prejudica ninguém” .Será!?Vejamos alguns problemas da masturbação:
  1. Egocentrismo (Fp2.4)=Quando alguém se masturba,se concentra de forma egoísta apenas em seu próprio prazer (1Co10.24);
2. Desrespeito (1Pe2.17)=A masturbação faz a pessoa encarar a outra como um simples objeto sexual(2Sm11.2,4);
3. Problemas Conjugais (Mt5.28) = Muitos,mesmo após se casarem,não conseguem abandonar a masturbação,e alguns sentem prazer se masturbando,mas não conseguem alcançar esse prazer numa relação sexual com seu cônjuge (1Co7.3-5);
4. Problemas Físicos (1Co6.18-20) =A masturbação pode trazer problemas à saúde do corpo,o auto-erotismo feminino,por exemplo,pode causar infecções ocasionadas por microorganismos presentes nas mãos e nas unhas da mulher que se masturba(3Jo.2);
5. Vício (Tt3.3)=Muitos tentam abandonar a masturbação com suas próprias forças,mas nunca conseguem.E o pior é que o desejo alimentado através do estimulo intencional dos órgãos sexuais,torna a pessoa mais vulnerável diante da tentação do sexo ilícito(Tg1.14-15);

A masturbação também já esteve relacionada com práticas pagãs e idolátras,
 
"No Antigo Egito a masturbação era uma prática coletiva feita em santuários de adoração as divindades como o Atum e as mulheres quando morriam eram mumificadas com os objetos fálicos utilizados por elas, uma espécie de dildo de argila."(Wikipedia)
Devemos tomar cuidado também para não confundir masturbação com excitação sexual não-espontânea. Por exemplo, é natural homens às vezes acordarem excitados ou em certas ocasiões acabarem tendo uma ejaculação noturna (Lv15.16;Dt23.10),as mulheres também podem se sentir excitadas pouco antes ou depois do período menstrual (Lv15.19),a masturbação ,pelo contrário ,se refere ao estímulo intencional dos órgãos sexuais,que geralmente inclui tocá-los com o objetivo de provocar o orgasmo (Rm6.12-13).
Fica claro então que aos olhos de Deus, a Masturbação em todas as suas formas é pecado(2Tm2.22;Cl3.5;Fp4.8),mas não desista de lutar mesmo diante de uma recaída(Pv24.16)-o Senhor pode te dar forças para vencê-la (2Co4.7).
Evite portanto situações que te deixem excitado (Pv5.8-9),e ore ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que Ele te dê forças para vencer essa prática pecaminosa(SL139.23-24).

A.Como vence ese mau hábito???


1.Saiba que você não pode vencer esse mau hábito com suas própria força (Tt3.3; Jo15.6; Rm7.21-25). Portanto conte com o fortalecimento divino!Você pode vencer essa tentação,basta confiar que Jesus pode te libertar (Jo8.32-36).


2.Ore a Jeová para que Ele examine seus pensamentos e desejo e te dê forças para vencer esse mau hábito (Sl139.23-24).Ore frequentemente (Lc18.1;1Ts5.17;Cl4.2).


3.Encha a mente de pensamentos edificantes e celestiais (Fp4.8;Cl3.2),medite na Palavra de Deus (Sl1.2;119.9,11). Sempre que maus pensamentos vierem a mente desvie-=os,cantando um hino,orando,meditando na Bíblia,etc Evite pensamentos como''Só mais essa vrz''ou''a partir da semana que vem eu paro,só até o fim dessa semana'' ou ainda''Eu já fiz antes mais uma vez não vai fazer diferença''.

4.Evite más conversações(1Co15.33),piadas imorais,brincadeiras e assuntos impróprios e más companhias devem evitados(Pv13.20)



5.Controle o que você assiste (Mt6.22-23) Evite filmes,propagandas,pograma de TV que estimulem maus esejos(Sl101.3).

6.Examine (2Co13.5)o que te levou a se Masturbar e procure não repeti o mesmo comportamento.Por exemplo,se você costuma se masturbar antes de ir deitar,leia a Bíblia e ore antes de dormir,ou melhor durma orando.Agora se você geralmente se masturba durante o banho,cante hinos enquanto se banha;mas se você se masturba após assistir um programa de TV com cenas excitantes,seria sensato que você não mais o assista.

7.Procure ajuda se possível de seu pastor (Tg5.14) ou de algum cristão maduro que posa te dar bons conselhos e orar por você(Pv5.33).

8.Reconheça que esse mau hábito deve ser  aborrecido e abominado por quem ama a Jeová (Sl97.10).

9.Pense nas consequências (Pv22.3) Esse mau hábito pode atrapalhar sua comunhão com o Todo-poderoso (Is59.2).

10.Assuma um compromisso assim como fez Jó:“Fiz acordo com os meus olhos de nao olhar com  cobiça
   para as moças." (Jó31.1)

Caso tenha uma recaída lembre-se:Deus entende a luta que travamos em nossos corações e recompensa os que se esforçam para fazer Sua vontade(Sl19.11) e está pronto a perdoar(SL86.5)